Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Procurador diz que fantasma assombra a lava-jato

Autor do livro ‘Mãos Limpas e Lava Jato, a corrupção se olha no espelho’, Rodrigo Chemim alerta para as semelhanças entre as duas operações. Na Itália, ela naufragou

Publicado por Editora Bonijuris
há 6 anos

PROCURADOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO Paraná, Rodrigo Chemim não traz boas notícias aos brasileiros que acompanham os desdobramentos da Lava-Jato. Na Itália, uma operação batizada de Mãos Limpas e com incrível similitude com a coirmã, naufragou em meio a uma profusão de leis criadas com o intuito de sufocá-la. Chemim vislumbra a mesma possibilidade diante da resistência da classe política em se abster do malfeito. Um exemplo, diz o procurador, está na sala de um apartamento em Salvador, cujo interior, como foi desvendado pela Polícia Federal, estava recheado de cédulas de real. Cinquenta e cinco milhões delas para ser mais exato. O suposto proprietário disse que o emprestara para Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Temer e Lula. Detalhe: o dinheiro foi encontrado três anos depois do início da Lava-Jato, o que explica muito bem a dificuldade de Chemim em descrer dos efeitos intimidadores da operação sobre os corruptos nacionais. Nada parece detê-los. Leia mais na Revista Bonijuris.

  • Sobre o autorEditora de Livros e Revista Jurídicas
  • Publicações7
  • Seguidores9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações126
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procurador-diz-que-fantasma-assombra-a-lava-jato/543653377

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)